Resco Consultoria

Blog

home / blog

ATIVIDADE DELEGADA

23/04/2023 / Por fernando / Novidades, Segurança Integrada, Notícias

A atividade delegada é uma modalidade de convênio entre as prefeituras municipais e as polícias militar e civil. Esse convênio permite que policiais militares e civis possam realizar atividades de segurança privada, em horário de folga ou em dias de folga, nos estabelecimentos comerciais que aderirem ao programa.

A ideia por trás da atividade delegada é reforçar a segurança pública nos municípios, ao mesmo tempo em que possibilita uma fonte de renda extra para os policiais envolvidos. Esses profissionais atuam como seguranças privados, mas com a autoridade de um agente de segurança pública, o que aumenta a sensação de segurança e inibe a prática de crimes.

A atividade delegada é uma alternativa para empresas e estabelecimentos comerciais que desejam reforçar a segurança em seus estabelecimentos, sem a necessidade de contratar seguranças privados. Além disso, a presença de policiais uniformizados pode ter um efeito preventivo, inibindo a ação de criminosos.

No entanto, é importante destacar que a atividade delegada não deve ser vista como uma solução definitiva para a segurança pública, mas sim como uma medida complementar. É fundamental que as prefeituras invistam em políticas de segurança pública, como a contratação de mais policiais e a melhoria da infraestrutura policial, além de investir em políticas sociais que ajudem a reduzir a violência e a criminalidade.

Me chame no WhatsApp Agora!