Resco Consultoria

Blog

home / blog

Afinal, vale a pena terceirizar a segurança da minha empresa?

29/08/2019 / Por redacao / Novidades, Serviços, Segurança Integrada

 

 

O Brasil vivenciou nos últimos anos um alarmante crescimento da violência urbana e rural. De acordo com o relatório Atlas da Violência de 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o número de mortes no país, passou da casa dos 60 mil ao ano.

O número de assaltos não fica para trás: é pelo menos duas vezes maior que o dobro da média mundial, apontou o relatório, intitulado Iniciativa Vida Melhor, produzido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Diante desse cenário, é quase impossível não desejar reforçar a segurança de nossa empresa.

Mas uma pergunta que fica, a qual inquieta a mente de muitos empreendedores: vale a pena terceirizar a segurança da minha empresa?

Se está enfrentando esse dilema, acompanhe a leitura e descubra!


ECONOMIA

É claro que o fator economia é irrelevante quando desejamos proteger os bens de nossa empresa. Não apenas os bens tangíveis e intangíveis, mas também as pessoas, como clientes e funcionários.

Ainda assim, precisa ser colocado em questão. Afinal, a empresa quando economiza, pode investir em sua melhoria e assim, se tornar mais competitiva no mercado, cumprindo, portanto, a sua missão.

Desta forma, contratar uma empresa de consultoria e gestão de segurança pode ser mais econômico do que manter uma equipe. Afinal, além de a empresa ter de pagar salários, têm-se os encargos trabalhistas, previdenciários e fiscais.

Sem contar que é preciso treinar a equipe de segurança, o que pode gerar mais custos. Nessa perspectiva, é mais vantajoso contratar uma empresa de segurança privada.


PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS E QUALIFICADOS

Uma empresa de segurança, desde que certificada e autorizada a atuar nesse nicho, conta com profissionais qualificados, que são selecionados a partir de um processo rigoroso, que inclui, por exemplo, investigar a vida pregressa e verificar se possuem competência intelectual, inteligência emocional e técnica para atuar como segurança.

É importante salientar que um segurança precisa saber agir no momento certo, de modo a não colocar as pessoas a quem deve proteger em risco. Ele precisa saber como e a hora de agir, para que todos sejam protegidos: a empresa, os seus bens e as pessoas, funcionários e clientes.


TECNOLOGIAS DE PONTA

Empresas de segurança, em geral, contam com tecnologias de ponta que facilitam e asseguram a proteção do bem e das pessoas. Dentre essas tecnologias, podemos destacar: computadores especiais, câmeras, equipamento de comunicação utilizado entre seguranças e a central de monitoramento, roupa adequada para os seguranças, de modo que assim, estejam protegidos, entre outras.

Novamente, voltamos a questão da economicidade. Quanto uma empresa não gastaria para ter tudo isso?

Dessa maneira, o melhor caminho para obter segurança de alto nível e economizar, é contando com uma organização especializada, que sabe pensar a segurança de maneira estratégica, ou seja, criando soluções para as brechas que podem colocar a sua empresa em risco.


Gostaria de implantar em sua empresa um sistema rigoroso de segurança, com pessoal altamente qualificado?


Então entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo! 

 

Me chame no WhatsApp Agora!