Resco Consultoria

Blog

home / blog

Como escolher o sistema de segurança patrimonial ideal em 6 passos

30/08/2019 / Por redacao / Serviços, Monitoramento, Segurança Integrada

 

 

Se você está preocupado com a segurança da sua empresa, residência, condomínio ou qualquer outro espaço, um sistema adequado de segurança patrimonial é essencial.

Ele pode trazer muito mais proteção, diminuindo riscos e vulnerabilidades, trazendo mais tranquilidade para colaboradores, gestores ou moradores.

Mas, para isso, é preciso encontrar a solução ideal.

Então, confira como escolher o sistema de segurança patrimonial ideal em 6 passos.


1 - FAÇA UM MAPEAMENTO DAS SUAS MAIORES VULNERABILIDADES

O primeiro passo para escolher o sistema de segurança patrimonial ideal é fazer uma análise e um mapeamento de todas as vulnerabilidades. Afinal, o sistema precisa saber exatamente o que irá proteger, de modo a fazer bem este trabalho.

Por isso, o ideal é trazer uma consultoria externa, com uma visão mais experiente de todos os riscos, de modo a garantir que todos eles sejam cobertos. 


2 - PROCURE UM SISTEMA QUE CORRESPONDA ÀS EXPECTATIVAS

A partir do primeiro passo, o segundo é bem óbvio. Ao ter exatamente toda a lista de vulnerabilidades que a sua empresa apresenta, é preciso procurar no mercado por soluções que lidem com estes potenciais problemas.

Por exemplo, é preciso diferenciar as câmeras internas das externas e a quantidade de cada uma delas de acordo com os pontos de vulnerabilidade. No ambiente de fora da empresa, as câmeras precisam ser mais resistentes para suportar os fatores ambientais.

Outra pergunta importante é se existem janelas nos andares acessíveis. Se sim, talvez seja necessário um sistema que tenha detectores de movimento para essas entradas. O importante é adequar os sistemas com as vulnerabilidades mostradas no passo anterior.


3 - FIQUE ATENTO À MARCA

Com segurança não se poupa dinheiro, pois o barato tem o risco de sair bem caro. Isso quer dizer que não adianta muito escolher um sistema para cobrir os fatores de risco, se ele próprio apresenta vulnerabilidades.

Portanto, foque nas marcas mais confiáveis, de modo a minimizar possíveis riscos de falhas no próprio sistema.


4 - PRIORIZE SISTEMAS COM CENTRAL DE MONITORAMENTO

Com estes três passos concluídos, é hora de procurar as opções mais valiosas de modo a filtrar o sistema de segurança patrimonial ideal para a sua situação.

Um bom exemplo, é aquele que conta com uma central de monitoramento 24 horas.

Por exemplo, se criminosos invadem a sua empresa à noite, o sistema pode ativar a central de monitoramento que irá entrar em contato com a polícia, resultando em uma resposta muito mais rápida, que diminuirá ou eliminará qualquer dano causado pela invasão.


5 – CERTIFIQUE-SE DO PROCESSO DE MANUTENÇÃO DO SISTEMA

Mesmo os sistemas de segurança mais confiáveis, assim como qualquer sistema, estão sujeitos a falhas. Por isso, é uma boa prática sempre consultar como é o processo de manutenção dos equipamentos.

Empresas especializadas oferecem manutenção regular dos equipamentos e apresentam mais confiabilidade, garantindo uma segurança muito maior para o seu patrimônio.


6 - O SISTEMA PERMITE ACESSO REMOTO?

Por fim, o sistema que permite o acesso remoto é mais uma excelente proposta de valor, apesar de não ser estritamente necessário. 

Para muitos gestores, poder acessar o sistema nas férias ou durante o fim de semana, significa muito mais tranquilidade e mais segurança para o patrimônio.


Se você quer encontrar o sistema de segurança patrimonial ideal para seu negócio conte com a Resco Consultoria!

Mais que especialistas, temos ampla atuação e experiência no segmento, além de contarmos com equipe altamente qualificada e profissional.

Estamos à disposição!

Me chame no WhatsApp Agora!