Resco Consultoria

Blog

home / blog

Drones para monitoramento perimetral

23/04/2023 / Por jessica / Novidades, Monitoramento

Monitorar uma extensa área perimetral é um desafio, pois o investimento para que não haja pontos cegos nesta normalmente torna-se inviável. A tecnologia apresenta uma solução de monitoramento com drones que supre algumas das necessidades identificadas pelo método tradicional de monitoramento perimetral. 

 

Ronda Perimetral Automatizada

Os drones podem realizar um patrulhamento automatizado com rotas predefinidas, cobrindo grandes áreas em pouco tempo. Além disso, o equipamento transmite todo o trajeto em tempo real para a central de monitoramento e consegue definir padrões entre uma ronda e outra, identificando mudanças e notificando imediatamente a equipe de segurança.

 

Pronta Resposta

Por ser um veículo que voa, o drone pode chegar a um local mais rapidamente que um humano ou veículo. Dessa forma, quando o sistema de segurança emite um alerta, os vigilantes enviam o drone que em poucos minutos consegue detectar a ameaça e trazer a consciência situacional para a equipe. Um recurso como esse proporciona rápida intervenção e evita uma exposição desnecessária do ser humano.

 

Personalização do Equipamento

Os drones podem ser equipados com outras soluções para atender as necessidades únicas de um projeto e trazer ainda mais eficiência para a operação, como câmeras térmicas (para vigilância noturna), alto-falante, holofote, sensores Lidar, entre outros.

 

Acesso sem limitações

Os drones possuem um acesso quase irrestrito a qualquer local, uma vez que não são limitados pelo terreno. Áreas acidentadas, locais inacessíveis para seres humanos, regiões de preservação ambientais, entre outros cenários, são missões que o drone pode realizar sem qualquer dificuldade.

 

Drones Cabeados

Os drones cabeados permanecem no ar por até 24h em uma altura de até 100 m e podem cobrir através de uma câmera super avançada uma área de milhões de m². Tem capacidade de LPR e detecta fogo e fumaça em tempo real, o que diminui drasticamente o tempo de uma detecção de incêndios, invasões e movimentos diversos na área. Ele ainda pode soltar o cabo e voar até o local da ocorrência. É uma solução estratégica completa e que funciona em qualquer condição de luz, clima e requer mínima infraestrutura.

 

Quer saber mais sobre como a tecnologia de drones pode colaborar com a segurança do seu empreendimento? Entre em contato com a Resco.

Me chame no WhatsApp Agora!