Resco Consultoria

Blog

home / blog

Entenda como o controle de funcionários pode impactar na segurança da sua empresa

06/09/2019 / Por redacao / Serviços, Monitoramento, Segurança Integrada, Gerenciamento

 

 

Um dos maiores erros das empresas brasileiras é se preocuparem com a segurança somente depois que uma situação de perigo acontece. A prevenção é sempre o melhor investimento quando estamos falando sobre segurança.

Quanto maior a empresa, maior é o fluxo de pessoas - como funcionários, clientes, fornecedores, visitantes. Ter o controle de entrada e saída é fundamental para você diminuir a vulnerabilidade da empresa perante as pessoas.

Normalmente, esse controle só é feito com pessoas que não são funcionários, porém, mesmo os funcionários devem ter acesso controlado na empresa.

Veja o porquê isso é importante e como fazer o planejamento dessa tarefa da maneira menos impactante possível para seus colaboradores.


VOCÊ PROTEGE A EMPRESA  E OS COLABORADORES

Controlar o acesso de cada funcionário é uma maneira não só de proteger seu patrimônio empresarial, mas também a cada uma das pessoas que estão diariamente dentro da sua empresa.

Ter o local de trabalho invadido é um grande risco de vida para todos os seus colaboradores.

Ter o controle de acesso previne que assaltantes ingressem na empresa, por exemplo.


VOCÊ TEM O REGISTRO DE TODOS QUE ACESSARAM E SAÍRAM DA EMPRESA

A tecnologia já possibilita que todos esses registros sejam feitos de forma digital, o que economiza tempo da equipe que gerencia essa tarefa e facilita a pesquisa específica destes registros que podem ficar guardados pelo tempo que a empresa achar necessário.


VOCÊ PODE CONTROLAR A ENTRADA DE PESSOAS E DE VEÍCULOS

Permitir a entrada somente de veículos já autorizados pelo sistema e fazer o registro de veículos visitantes é outra forma de prevenir possíveis invasões.


COMO PLANEJAR E EXECUTAR O PLANO DE CONTROLE DE ACESSO

Tudo começa com planejamento. Atrás de todas as ações de segurança patrimonial e de pessoas, há um planejamento estratégico que contempla ações preventivas e corretivas, resultados, custos e objetivos.

Um plano de segurança mal pensado pode apresentar falhas e deixar parte dos processos de controle de acesso vulneráveis.

O planejamento deve conter a gestão de risco de cada setor, desde a portaria até o ingresso em diferentes setores da empresa.


COM O PLANO FECHADO, É NECESSÁRIO REALIZAR A EXECUÇÃO

O treinamento de colaboradores da segurança e os colaboradores da empresa como um todo é fundamental para que a execução do plano seja realizada de maneira correta e eficiente.

Criar eventos internos para informar e treinar seus funcionários sobre as medidas de segurança é fundamental para que, quando for necessário, os seus colaboradores saibam para onde ir, o que fazer e como se portar.


Se você tem interesse neste assunto e quer proteger os ativos e colaboradores de sua empresa, fale conosco, oferecemos consultoria especializada na área!
 

Me chame no WhatsApp Agora!