Resco Consultoria

Blog

home / blog

Piratas da Soja

13/03/2023 / Por jessica / Monitoramento, Segurança Integrada, Gerenciamento, Risco Patrimonial, Notícias

Foi descoberto um desvio de, pelo menos, 40 carretas de soja que gerou prejuízo de mais de 10 milhões de reais para produtores dos estado de MT e SP. 

O esquema era realizado no momento do escoamento dos grãos para o porto, onde a carga seria importada. Através da falsificação de documentos e notas fiscais, a quadrilha desviava a carga e revendia.

Procedimentos de prevenção de perdas são implantados em propriedades rurais justamente para evitar este tipo de incoerência. 

Com o controle de produção, estoque, expedição e processos, o patrimônio local não fica vulnerável e a conferência para detecção de possíveis divergências é constante. 

A Resco já implantou procedimentos de prevenção de perdas em diversas propriedades rurais espalhadas pelo Brasil e América do Sul e nos colocamos à disposição para colaborar com a sua propriedade e proteger seu patrimônio.

Mais Resco. Menos Risco. 

#consultoriaempresarial #agro #agronegocio #risco #analisederisco #roubodecarga #prevencao

fonte: https://www.band.uol.com.br/noticias/jornal-da-band/ultimas/piratas-da-soja-desvio-de-cargas-milionarias-de-graos-16358569?fbclid=IwAR3dCEtcES8M65K86-dhr5doaucQtYo8mjP5f4NXe-IppSaMz92oR3OtsPw

Me chame no WhatsApp Agora!