Resco Consultoria

Blog

home / blog

Prevenção de Perdas no Agronegócio

10/06/2021 / Por fernando / Risco Patrimonial, Notícias

   Produtores rurais em alerta. O cenário de alta no preço da proteína animal atrai cada vez mais a atenção para furto e roubo de gado.

   Diante deste cenário, que não é novidade mas é preocupante, fica o questionamento: Podemos fazer algo para reduzir o risco deste tipo de ocorrência? Aqui vão três recomendações que te ajudarão a prevenir esta dor de cabeça:

1) Crie uma rede de comunicação

   Mantenha o contato com outros produtores e e especialistas em gestão de risco para ficar ciente das melhores maneiras de evitar este crime. Conheça bem a sua região, frequência desta modalidade de atuação dos criminosos e seu modus operandi. Você também pode compartilhar experiências, principalmente com fazendeiros que já passaram por essa situação e criar comitês na comunidade para abordar esse tema.

2) Mantenha um bom relacionamento com os órgãos policiais

   Procure formas de contribuir com o trabalho dos policiais militares. É importante que você faça seu papel e os mantenha a par de suas experiências e da percepção de atitudes suspeitas. Da mesma maneira, exija que fiscalizações e prevenções sejam feitas para maior segurança de todos.

3) Invista em segurança

   Tecnologia de segurança e capacitação do efetivo com procedimentos personalizados para o contexto local serão o diferencial que reduzirá exponencialmente os riscos na propriedade rural.

   Existem no mercado diversos recursos que podem te ajudar a manter sua propriedade protegida: uma gama de alarmes, aplicativos para celular, câmeras e chip para rastreamento, entre outros.

  A respeito da capacitação de efetivo e criação de procedimentos personalizados a expertise em segurança será o diferencial.

   A Resco tem experiência para elaboração de análise de riscos detalhadas de propriedades rurais, colaboramos para o networking entre produtores e autoridades locais e temos conhecimentos específicos sobre as melhores tecnologias e procedimentos para implantação de projetos de segurança que mitigarão os riscos relacionados a furtos, roubos e perdas em sua propriedade.

Quer saber mais? Entre em contato com a Resco.


Mais Resco. Menos Risco.
(16) 3289-9196

Me chame no WhatsApp Agora!