Resco Consultoria

Blog

home / blog

Analítico de Vídeo

28/10/2021 / Por fernando / Serviços, Vídeos, Monitoramento, Notícias

A técnica de analítico de vídeo utiliza inteligência artificial programada para detectar e identificar eventos e objetos automaticamente.

Suas possibilidades de aplicação são inúmeras, desde as mais simples como detecção de elementos específicos, até o vínculo com banco de dados e acompanhamento de movimento. Por isso, a tecnologia já está sendo aplicada em vários segmentos como entretenimento, saúde, varejo, transporte e principalmente segurança.

Na segurança eletrônica, a análise de vídeo é utilizada para detectar aproximações, ao se desenhar linhas imaginárias e delimitar áreas em pontos estratégicos. Desta forma, é possível, por exemplo, criar cercas virtuais sobre muros e em entradas, que notificarão sempre que algum elemento as ultrapassar, ou então monitorar área exclusiva para veículos, como entradas de garagens, para que identifique pedestres no local. É possível também utilizar tal sistema para detecção de comportamentos inadequados, para monitorar pessoas rondando em um local e evitar brigas e tumultos.

As funcionalidades desta tecnologia são amplas. Conseguiu pensar no que uma câmera com analítico de vídeo poderia colaborar para a segurança do seu empreendimento?

Compartilhe com a gente aqui nos comentários.

Mais Resco. Menos Risco.

16 3289-9196
16 99645-2802

contato@consultoriaresco.com.br
 

Me chame no WhatsApp Agora!