Resco Consultoria

Blog

home / blog

COMO FUNCIONA UMA CENTRAL DE MONITORAMENTO

01/06/2023 / Por fernando / Serviços, Monitoramento, Segurança Integrada, Gerenciamento, Risco Patrimonial

A central de monitoramento eletrônico é um local de segurança que reúne e gerencia as informações de equipamentos de segurança eletrônica, como câmeras, sensores de movimento, alarmes e sistemas de controle de acesso. Essa central é responsável por receber e processar essas informações, analisar as ocorrências e acionar as autoridades de segurança pública ou empresas de segurança privada em caso de emergência.

A central de monitoramento eletrônico é composta por equipamentos e software especializados que permitem o monitoramento em tempo real das áreas protegidas. Alguns dos equipamentos mais comuns são:

  1. Câmeras de vigilância: esses equipamentos capturam imagens de diferentes pontos da área protegida e transmitem essas imagens para a central de monitoramento.
  2. Sensores de movimento: são dispositivos que detectam movimentos suspeitos nas áreas protegidas e enviam um alerta para a central de monitoramento.
  3. Alarmes: são sistemas de detecção de intrusos que emitem um alerta sonoro e visual quando detectam uma violação na área protegida.
  4. Sistemas de controle de acesso: permitem que apenas pessoas autorizadas tenham acesso a áreas restritas, como portarias e estacionamentos.

O software de gerenciamento da central de monitoramento eletrônico permite que os operadores monitorem as imagens e informações enviadas pelos equipamentos, identifiquem situações de risco e tomem decisões em tempo real para evitar ou minimizar danos. Os operadores também podem acionar as autoridades de segurança pública ou empresas de segurança privada em caso de emergência.

A central de monitoramento eletrônico é uma importante ferramenta de segurança, que permite o monitoramento eficiente de áreas protegidas, a identificação rápida de situações de risco e o acionamento imediato das autoridades de segurança pública ou empresas de segurança privada. É uma solução indicada para empresas, condomínios, residências e outros ambientes que precisam de uma segurança mais eficiente e controlada.

 

Me chame no WhatsApp Agora!