Resco Consultoria

Blog

home / blog

IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DA FROTA

12/04/2023 / Por fernando / Portfólio, Monitoramento, Segurança Integrada, Gerenciamento, Risco Patrimonial

O controle de frota é uma atividade importante para empresas que possuem veículos em sua operação, pois permite monitorar e gerenciar de forma mais eficiente os custos, a manutenção e a segurança dos veículos, além de otimizar as rotas e aumentar a produtividade.

Uma das formas de realizar o controle de frota é por meio de sistemas de rastreamento veicular, que utilizam tecnologia de GPS para localizar e monitorar a posição dos veículos em tempo real. Com esses sistemas, é possível saber a velocidade, o tempo de parada, o percurso e outros dados relevantes dos veículos, facilitando o acompanhamento da frota e ajudando na tomada de decisões estratégicas.

Além disso, os sistemas de rastreamento veicular também podem ajudar a prevenir roubos e furtos de veículos, pois permitem a recuperação mais rápida dos mesmos em caso de furto ou roubo, além de permitir a identificação e localização do veículo em tempo real.

Outra forma de controlar a frota é por meio de um sistema de gestão de frota, que permite gerenciar informações como manutenção, abastecimento, custos e documentação dos veículos. Esses sistemas também permitem o planejamento e monitoramento das rotas e a gestão de motoristas e suas atividades, contribuindo para a melhoria da segurança e eficiência da frota.

#controledafrota #monitoramento #rastreamento #frota #veículos #caminhões #controle de acesso #tecnologia

Me chame no WhatsApp Agora!