Resco Consultoria

Blog

home / blog

O uso da tecnologia na gestão de segurança

28/10/2021 / Por redacao / Novidades, Segurança Integrada

 

 

A tecnologia se desenvolve em todas as áreas de atuação e no segmento de segurança empresarial não seria diferente. Empresas de todos os ramos apostam na tecnologia para a segurança de seus patrimônios, com a finalidade de evitar prejuízos e preservar seu crescimento no mercado em que atua.

São muitas as alternativas que ampliam as formas de proteção para grandes empresas, através de sistemas tecnológicos avançados e inovadores. Esses sistemas, possibilitam a gravação das ações incidentes nas empresas e o armazenamento dessas informações.

Para que seja possível o controle das funções internas do empreendimento e externamente em pontos específicos, conforme considerada a necessidade, a utilização dos recursos adequados possibilita à uma gestão de segurança de maior proteção e eficiência.


TECNOLOGIA E SUAS POSSIBILIDADES NA GESTÃO DE SEGURANÇA

Atualmente, os recursos utilizados nas técnicas de segurança são abrangentes e com maiores possibilidades, em se tratando de ferramentas de segurança. As ferramentas estão mais limitadas a um espaço específico e fixo, como os pontos estratégicos para os monitoramentos de equipes e possíveis invasores.

Câmeras, aparelhos de drones, sistemas de computadores com monitoramento avançado e de alcance ilimitado, compreendem uma era digital e tecnológica que pode ser acompanhada dentro e fora da empresa. Dentre as suas possibilidades, temos a de que o empresário pode acompanhar esse processo de segurança de qualquer local onde esteja, sem a necessidade de estar presente no estabelecimento ou setor monitorado.

A tecnologia agrega, nesse sentido, uma maior autonomia e confiabilidade ao empresário, que conseguirá realizar outras funções, fechar novas negociações, participar de eventos corporativos e trabalhar no crescimento de sua empresa, sem perder o contato com os acontecimentos internos do seu local de trabalho.


BENEFÍCIOS DA APLICABILIDADE DE UMA GESTÃO DE SEGURANÇA

Assim como todo empreendimento necessita de gestores para cada segmento do seu negócio e esses são responsáveis pelo bom funcionamento do empreendimento, a gestão de segurança proporciona a proteção desses recursos corporativos. Dentre os benefícios da gestão de segurança, temos:

- Prevenção para a proteção do patrimônio;

- Acompanhamento dos processos de produção;

- Flagrante de desvios de materiais, furtos ou sabotagens nos equipamentos utilizados dentro do empreendimento;

- Maior segurança para as informações internas e particulares da empresa;

- Controle do espaço interno e externo do empreendimento;

- Diminuição da incidência de furtos e bloquear o acesso de invasores.


O uso da tecnologia na gestão de segurança é um fator influente para o desempenho do empreendimento e é a partir desses sistemas que muitas empresas conseguem identificar falhas na formação de uma equipe responsável e comprometida, assim como proporciona melhor organização dos espaços internos desse empreendimento.

A monitoração externa permite que se percebam as movimentações de indivíduos que possuem intenções danosas ao seu patrimônio, o que possibilita uma ação mais ativa e direcionada de forma proteger o patrimônio de prejuízos irreparáveis, capazes de impedir o funcionamento laboral normal dos estabelecimentos.

Conte com nossa equipe altamente profissional e capacitada para uma correta implementação e utilização de sistemas de segurança para maior segurança dos seus ativos e patrimônio.


Clique aqui e fale conosco!

 

Me chame no WhatsApp Agora!