Resco Consultoria

Blog

home / blog

SEGURANÇA NA PECUÁRIA

12/04/2023 / Por fernando / Monitoramento, Segurança Integrada, Gerenciamento, Risco Patrimonial

A segurança na pecuária é uma preocupação constante, já que as propriedades rurais estão sujeitas a diversos riscos, como roubo de animais, furtos de equipamentos e insumos, invasões e até mesmo o abate clandestino de animais.

Para garantir a segurança na pecuária, é importante adotar medidas preventivas que visem à proteção da propriedade, dos animais e dos trabalhadores rurais. Algumas das principais medidas que podem ser adotadas são:

  1. Cercamento e monitoramento da propriedade: O cercamento da propriedade é uma medida importante para impedir a entrada de pessoas não autorizadas. Além disso, é recomendável instalar sistemas de monitoramento eletrônico, como câmeras de segurança, alarmes e sensores de presença, que permitam o monitoramento da propriedade 24 horas por dia.
  2. Identificação dos animais: É importante identificar os animais da propriedade por meio de brincos ou chips eletrônicos. Isso ajuda a impedir o roubo de animais e facilita a recuperação dos animais em caso de furto.
  3. Controle de acesso: É recomendável estabelecer um controle de acesso à propriedade, permitindo a entrada apenas de pessoas autorizadas e identificadas. Isso ajuda a evitar a entrada de pessoas mal-intencionadas na propriedade.
  4. Treinamento dos trabalhadores: Os trabalhadores rurais devem receber treinamento para identificar situações de risco e tomar as medidas necessárias para garantir sua segurança e a segurança da propriedade.
  5. Parceria com órgãos de segurança pública: É importante estabelecer parcerias com a polícia local e outros órgãos de segurança pública, para que possam ser acionados em caso de emergência.
  6. Investimento em tecnologia: É recomendável investir em tecnologias que possam ajudar a garantir a segurança na propriedade, como sistemas de rastreamento de animais, equipamentos de vigilância e alarmes.

 

 

É importante destacar que a segurança na pecuária deve ser tratada como uma questão prioritária, para garantir a proteção da propriedade, dos animais e dos trabalhadores rurais. 

Me chame no WhatsApp Agora!